segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Nutrição esportiva é a área que aplica a base de conhecimentos em: nutrição, fisiologia e bioquímica no esporte e atividade física. Os principais objetivos da nutrição esportiva são: promover saúde; melhorar o desempenho e otimizar a recuperação pós-exercício.
A nutrição esportiva é uma área acadêmica intimamente relacionada ao curso de Educação Física e ao curso de Nutrição (Lollo et al., 2004). A alimentação é responsável por manter nossa produção de energia estável de maneira a possibilitar todas as reações orgânicas em nosso corpo e fazer com que seja possível crescermos. Nosso corpo é estruturado basicamente por água, proteínas, gordura e minerais, e estes componentes precisam ser fornecidos ao organismo pela alimentação.
Desta forma a nutrição esportiva pode auxiliar um programa de exercícios com finalidade específica, seja para melhoria da saúde (por exemplo: emagrecimento) ou aumento de força.

7 comentários:

  1. gostei da matéria, irei incluir no meu plano de aula.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma matéria de grande importância, difícil mesmo é por em prática.

    ResponderExcluir
  3. Professora...
    Que belo tema, nutrição.
    Hoje sabemos que nossas crianças precisam de uma boa nutrição para poderem realizar todas as suas atividades físicas diárias.
    Agora professora é só tentar envolver a comunidade para juntos terem um belo trabalho dentro de uma alimentação balanceada.
    Parabéns pela postagem..

    ResponderExcluir
  4. como seria bom por a libras no assunto da nutriçao, gostei muito.Continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Eucinéia! Insira as postagens dos jogos e desenvolva vários projetos no blog, estarei acompanhando, rsrsrs

    ResponderExcluir